Circle Jerks - Golden Shower Of Hits [USA/1983]

(1983)


Circle Jerks
Hardcore
Hermosa Beach, California

Circle Jerks foi uma banda de hardcore norte-americana formada por volta de 1979, pelo ex-vocalista do Black Flag, Keith Morris, e é considerada uma das pioneiras neste estilo.
A banda é caracterizada pelo uso de melodias simples e rápidas, canções com durações mínimas, em média pouco maiores que um minuto, e letras irônicas e bem-humoradas, muitas vezes tratando da sexualidade de forma explícita e debochada (a começar pelo nome da banda, que literalmente significa "círculo de punheteiros", expressão dada à competição de masturbação entre garotos).
O primeiro álbum, de 1981, Group Sex (que significa "sexo grupal"), contém a extraordinária proporção de 14 músicas em apenas 16 minutos. O disco aborda temas como sexo, política e assuntos ligados à adolescência.
A influência do Circle Jerks é notável não só no seu país de origem mas também no hardcore internacional, como no Brasil, onde a banda Ratos De Porão regravou a música Red Tape em seu disco de versões para clássicos do punk rock, Feijoada Acidente Internacional.

-TRACKLIST

  1. "In Your Eyes"
  2. "Parade of the Horribles"
  3. "Under the Gun"
  4. "When the Shit Hits the Fan"
  5. "Bad Words"
  6. "Red Blanket Room"
  7. "High Price on Our Heads"
  8. "Coup D'Etat"
  9. "Product of My Environment"
  10. "Rats of Reality"
  11. "Junk Mail"
  12. "Golden Shower of Hits (Jerks on 45)"

Nenhum comentário: